Início » XI CONGRESSO: Conferências distritais elegem delegados

XI CONGRESSO: Conferências distritais elegem delegados

Por admin
65 visitas
A+A-
Reset

Estava previsto que a Frelimo concluísse hoje a eleição dos delegados para as conferências provinciais, secretariado distrital, membros do comité provincial, no âmbito da preparação do décimo primeiro congresso daquela formação política a decorrer de 26 de Setembro a 1 de Outubro deste ano, na Matola, província de Maputo.

Falando em Conferência de Imprensa, na sexta-feira passada, o Secretário para a Mobilização e Propaganda da Frelimo, António Niquice afirmou que as conferências distritais são um momento importante do reforço da coesão interna no seio da Frelimo, do aprofundamento das teses, bem como da consolidação da democracia interna com a eleição dos órgãos dos comités distritais e os respectivos secretariados e comités provinciais.

Acrescentou que as conferências servem igualmente para o aprofundamento do debate das teses ao congresso iniciado nos comités de célula, círculo e zona que em sede do congresso serão sufragadas e transformadas em plano quinquenal da Frelimo para o próximo quinquénio.

“Portanto, estamos numa etapa intermediária bastante importante porque vai consolidar todo o processo havido na base e concluída a fase distrital seguir-se-á a derradeira que são as conferências provinciais a decorrerem em Junho e que marcarão a fase decisiva da eleição dos delegados ao congresso”,disse o secretário para Mobilização e Propaganda da Frelimo.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Focus Mode