Início » Vitória Diogo integra painel do BAD

Vitória Diogo integra painel do BAD

Por admin
56 visitas
A+A-
Reset

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, é uma das personalidades que integrará, na manhã da próxima segunda-Feira, 27 de Fevereiro corrente, na capital sul-africana, Pretória, o I Painel sobre as “Que qualificações são necessárias para o mercado de trabalho da África Austral?, na Conferência ministerial para os países da África Austral, organizada pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

O evento, com a duração de um dia, reunirá ministros da região austral responsáveis pelas áreas económica, financeira, laboral, social e da juventude, com o objectivo de juntos reflectirem e encontrar soluções para a demanda do emprego nesta camada social nesta parcela de África, razão pela qual, para além dos governantes, estarão presentes académicos, economistas, sindicalistas, empregadores, especialistas sócio-económicos e laborais, bem como organizações ligadas à área dos mercados.

A conferência, que decorrerá sob o lema “Estratégia de empregos para os jovens em África”, abordará ainda outros temas da actualidade, com destaque para o empreendedorismo juvenil, como uma das vias da promoção da empregabilidade deste grupo social, a massificação do emprego jovem nas políticas micro sectoriais da economia continental, para além do tema sobre os projectos de gasodutos (pipelines) da região austral africana e as oportunidades que eles trazem em matéria de empregos.

Moçambique participa na conferência já com um instrumento orientador em matéria de emprego, a Política de Emprego, aprovada pelo Governo, no ano transacto, em que a juventude é um dos grupos mais destacados, não apenas como beneficiária, como também parte activa da sua elaboração e implementação.

 

Artigos relacionados

Focus Mode