Início » EDM tem novos administradores

EDM tem novos administradores

Por admin
63 visitas
A+A-
Reset

A ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, empossou na última sexta-feira, em Maputo, quatro novos administradores da empresa Electricidade  de Moçambique (EDM), selecionados com base num concurso público. Trata-se de Carlos Yum, Aly Impija,  Maria de Fátima Arthur e Noel Govene.

Os empossados foram chamados aprosseguir com os objectivos do governo na área de energia, atraves da geração de energia copm diversos recursos energéticos existentes no país, a melhoria e expansao das infra-estruturas de transporte e distribuição, acções que deverão culminar com o aumento da disponibilidade de energia para o consumo doméstico e exportação.

O novo Conselho de Administração inicia as suas actividades numa altura em que a EDM encara grandes desafios, de entre os quais o de contribuir para que o nosso país alcance o acesso universal à energia de qualidade fiavel até o ano de 2030, numa altura em que a taxa de acesso a energia é de apenas de 26 por cento, apesar das potencialidades existentes”, disse Klemens aos empossados.

Por seu turno, Mateus Magala, Presidente de Conselho de Admnistração (PCA) da EDM, referiu que a sua equipa já está a trabalhar para cumprir com a meta do acesso universal à energia até 2030. Para tal, aquela empresa começou com uma reestruturação para ter uma actitude ganhadora, que dignifique o país e a empresa.  “Estamos a desenvolver um plano estratégico onde temos acções de curto, médio e longo prazos para materializar juntamente com uma campanha intensa de mobilização de recursos”.

E ADQUIRE 25 CAMIONETAS-CESTO

Com vista a reforçar a sua capacidade de proceder à montagem, assistência e manutenção da iluminação pública nos diferentes centros urbanos do país, a empresa Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM) adquiriu há dias, com fundos próprios, 25 camionetas-cesto, no valor global de 121 milhões de meticais.

As camionetas-cesto serão distribuídas por todas as Áreas de Serviço ao Cliente do país e entrarão em actividade nos próximos dias, para permitir a melhoria da capacidade técnica da EDM de montagem, assistência e manutenção da iluminação pública nas diferentes áreas de jurisdição, uma vez que o processo até ao momento é feito com recurso a meios rudimentares, ou a aluguer de equipamento.

Esta aquisição destes meios faz parte dos esforços que a EDM tem estado a empreender nos últimos tempos com vista a melhor servir os seus clientes, fornecer energia eléctrica de qualidade e expandir o acesso deste recurso a cada vez mais moçambicanos.

Nestes termos, a EDM apela aos seus clientes e à sociedade em geral para melhor uso da energia eléctrica, maior vigilância e conservação das infra-estruturas eléctricas e denúncias de roubos ou vandalizações e também na denunciando do mau uso deste equipamento acabado de adquirir, ou de qualquer outro destinado a garantir o fornecimento normal de energia eléctrica no país”, refere uma nota enviada à nossa Redacção.

Artigos relacionados

Focus Mode