Início » PR inaugura terminal rodoviário internacional

PR inaugura terminal rodoviário internacional

Por admin
98 visitas
A+A-
Reset

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, presidiu ontem à cerimónia de inauguração do Terminal Internacional Rodoviária de Ressano Garcia, no posto administrativo de Ressano Garcia, na província de Maputo.

Na ocasião, o Chefe de Estado procedeu ao

descerramento da lápide alusiva à inauguração

e visitou, demoradamente, o terminal, obedecendo

ao seguinte itinerário: entrada de camiões,

inspecção intrusiva, sala de operações,

examinação, verificação e Migração.

Com a operacionalização do terminal, os

serviços de Migração e Alfândega de Moçambique

propõem-se a desembaraçar camiões

em trânsito em pouco tempo, tornando-a uma

referência de desembaraço aduaneiro na Comunidade

dos Países da África Austral (SADC) e no

continente africano, em geral.

Ainda ontem, Nyusi procedeu em Massaca,

distrito de Boane, à inauguração da Estacão de

Tratamento de Água em Mahubo. O estadista

accionou o botão de comando dando início à

bombagem de água.

Ontem terminou a visita presidencial de quatro

dias à província de Maputo.

Artigos relacionados

Focus Mode