Tenho lido muitas reflexões de Jorge Matine, no facebook. Confesso de que gosto o que as pessoas dizem, mas raramente eu dou minhas opiniões, por ver que muitos o fazem para exporem o que a sua bílis expele, e, em não poucas vezes, publicam também as suas insuficiências, sobretudo linguísticas. É uma galeria de erros gramaticais, ortográficos e que tais.
Tenho estado a perder ao respeito, silenciosamente, as pessoas que dizem ter estudado o suficiente para ostentarem os graus académicos que têm, mas que escrevem tao mal na língua que as ensinou, que de cada vez que tomo a liberdade de contribuir se agiganta esse aparente travão.
Outras vezes me contento com a máxima de que a língua portuguesa veio de barco…e de longe, consolando-me para seguir o que as pessoas tentam dizer na língua estranha.



