
Redacção
Seis pessoas morreram e outras cinco contraíram ferimentos como resultado de um acidente de viação ocorrido na madrugada de ontem, na Estrada Nacional número 1, concretamente no distrito da Manhiça, província de Maputo.
O sinistro, um embate frontal, envolveu um camião que circulava no sentido Bobole-Manhiça e uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros que seguia em sentido contrário.
Segundo Francisco Johane Nhanala, chefe das Operações da Polícia de Trânsito no Comando Provincial de Maputo, o acidente terá sido causado por distracção e excesso de velocidade, porque o condutor do semi-colectivo estava a falar ao telemóvel.
Um passageiro do semi-colectivo explicou que minutos antes do sinistro o condutor havia sido advertido para não falar ao celular, conselho, entretanto, não acatado.
As pessoas feridas, assim como os óbitos, foram evacuadas para Hospital Distrital da Manhiça.
A Polícia apela a toda sociedade, particularmente aos condutores, a serem mais prudentes, respeitando as regras de trânsito para evitar o derramamento de sangue nas estradas moçambicanas.



