54

A convite do rei Willem Alexander, o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectuou, semana finda, uma visita oficial de três dias ao Reino dos Países Baixos (Holanda), com uma agenda marcadamente de diplomacia económica e empresarial, a avaliar não só pela composição da delegação, como também pelo nível de encontros mantidos com as autoridades e homens de negócios locais.
Nestes mais de 40 anos de cooperação com a Holanda, Filipe Nyusi tornou-se no quarto estadista moçambicano a escalar este país europeu, depois de Armando Guebuza, em 2008, Joaquim Chissano, em1989, e Samora Machel, em 1983.



