Início » Nampula terá Praça do Metical

Nampula terá Praça do Metical

Por Jornal domingo
479 visitas
A+A-
Reset

O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, e o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Luís Giquira, assinaram na manhã de hoje um memorando de entendimento para a construção da Praça do Metical naquela urbe.

A iniciativa insere-se nas acções que o Banco de Moçambique tem estado a levar a cabo visando contribuir para a valorização, conservação e reforço da presença do Metical no dia-a-dia da população, como expressão viva da identidade e orgulho nacionais.
Para Rogério Zandamela, o acto simboliza o comprometimento institucional e a determinação partilhada de revitalizar o espaço urbano, integrando princípios de inclusão, sustentabilidade e resiliência, face aos crescentes desafios da urbanização e das alterações climáticas.
“É nossa expectativa que a Praça do Metical adicione beleza à cidade de Nampula, oferecendo um espaço de excelência para lazer e confraternização dos munícipes, tornando-se num dos cartões de visita desta linda cidade, cuja paisagem urbana se distingue pelas suas formas únicas e identidade própria”.

Artigos relacionados

Focus Mode