Centenas de estacas de mangal foram recolhidas, há dias, em algumas residências nas cidades de Maputo e Matola por equipas de fiscalização da Direcção Provincial de Pescas, Mar e Águas Interiores da província de Maputo.
O processo de fiscalização decorre desde 20 de Setembro e tem em vista conter a destruição do mangal, assim como a pesca desordenada na baía de Maputo.
A medida surge pelo facto de se constatar que nos últimos tempos vários cidadãos têm vindo a destruir o mangal, situação que está a trazer enormes prejuízos, sobretudo, para a pesca industrial, visto ser a área de reprodução de peixe.
As autoridades de pesca da província de Maputo consideram que actualmente escasseia peixe na baía de Maputo. Para inverter este cenário, a equipa de fiscalização realizou, há dias, uma rusga em algumas residências do bairro Trevo, município da Matola.



