Início » AUTARQUIAS: Ainda temos muitos desafios

AUTARQUIAS: Ainda temos muitos desafios

Por admin
64 visitas
A+A-
Reset

Chimoio assinalou recentemente 48 anos de elevação à categoria de cidade. O presidente do Conselho Municipal, Raul Conde, falou dos ganhos registados nos últimos quatro anos de sua governação autárquica, sem se esquecer dos desafios que persistem quando falta apenas um ano e dois meses para o fim do seu mandato.

 

De uma forma geral o edil faz balanço positivo da sua governação e acredita que deixará o poder com sentimento de missão cumprida caso não seja indicado para continuar a dirigir o município. Ele cumpre o seu segundo mandato.

O abastecimento de água, o melhoramento do estado das estradas municipais e a expansão da rede electrica figuram entre os desafios apontados.

A seguir passamos a conversa que o domingo teve com Raul Conde que sublinha ter cumprido em 75 por cento o seu manifesto eleitoral.

Que avaliação faz dos quatro anos como edil de Chimoio?

O último balanço indica que estamos em 75 por cento do grau de cumprimento em relação àquilo que está planificado. Acreditamos que seremos capazes de realizar grande parte daquilo que foi programado.

Não vamos conseguir construir, de raiz, o edifício do Conselho Municipal de Chimoio devido à crise económica. Contudo temos fé que futuramente havemos de ter fundos para a obra do edifício que vai oferecer melhores condições de trabalho…

Quanto dinheiro a edilidade necessita para construção do edifício?

Estamos a falar de cerca de um milhão de dólares, dinheiro que neste momento não temos… 

Quais são os principais desafios que ainda persistem tendo em conta que o mandato termina daqui a um ano?

Queremos continuar a prover aos munícipes de mais água potável sobretudo nas zonas periféricas.

Leia mais…

Artigos relacionados

Focus Mode