Início » Afluência na semana do farmacêutico

Afluência na semana do farmacêutico

Por admin
95 visitas
A+A-
Reset

As actividades desenhadas pelos farmacêuticos do Hospital Central de Maputo (HCM) para assinalar o 25 de Setembro, dia internacional do farmacêutico, que decorreram de segunda à sexta-feira últimos foram caracterizadas por grande afluência de doentes nos três locais seleccionados para o efeito, nomeadamente as farmácias do Serviço de Urgência, Pediatria e Central.

Feliciano Cumaquela, director do Serviço farmacêutico daquela unidade hospitalar, disse que para além do aconselhamento farmacêutico, isto é, avaliação da receita médica em termos de quantidade, dosagem, nomes comerciais, dispensa do medicamento e conversa com o doente, procedeu-se à medição da tensão arterial, glicemia, peso, altura, índice de gordura e massa corporal (na Farmácia Central) às centenas de pessoas que para lá se dirigiram.

Ainda segundo Cumaquela e no âmbito da mesma iniciativa, os farmacêuticos e técnicos de farmácia do HCM deslocaram-se aos centros de saúde de Albasini, Maxaquene, Bagamoyo e Mavane, todos sob os auspícios da Direcção de Saúde da Cidade de Maputo.

A semana decorreu sob o lema “ o farmacêutico não trabalha apenas com medicamentos, mas também contribui para a melhoria da qualidade de vida da população”.

A direcção do HCM e o Ministério de Saúde foram, no dizer da nossa fonte, inexcedíveis. 

Artigos relacionados

Focus Mode