Início » GÁS NA BACIA DO ROVUMA: Estamos num ponto de viragem

GÁS NA BACIA DO ROVUMA: Estamos num ponto de viragem

Por admin
81 visitas
A+A-
Reset

Moçambique lançou quinta-feira o Projecto Coral Sul, na Bacia do Rovuma, e prepara-se para se posicionar, em vantagem geoestratégica, na rota de gás de todo o mundo. O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, Omar Mithá, garante em entrevista ao domingo que nosso país está agora num ponto de viragem, pois passa a implementar o maior projecto de desenvolvimento no seu território e o maior na Africa Subsaariana, destacando-se também como o terceiro maior no mundo de ponto de vista da tecnologia de exploração e processamento de gás natural.

Estamos a falar de um projecto multimilionário que poderá ter o seu peso na reversão do défice nas contas públicas do país.  Cerca de 2.8 mil milhões de dólares americanos foram investidos durante a fase de pesquisa de hidrocarbonetos, sendo cerca de 300 milhões de dólares uma comparticipação da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).

Leia mais

Artigos relacionados

Focus Mode