O povo de Lichinga, capitaneado pelo Governador do Niassa, Arlindo Chilundo, tanto chorou para acolher jogos do “Moçambola” este ano. Afinal não tem campo!
Por isso, a Liga Moçambicana de Futebol está a preparar-se para que os jogos daquela formação, na condição de anfitrião, se realizem na cidade de Nampula até o Estádio Municipal de Lichinga oferecer as condições exigidas para a dimensão da prova.
Nos próximos dias, dirigentes da LMF do pelouro de Alta competição vão deslocar-se a Lichinga para verificar in loco o que se passa e identificar conjuntamente com o clube soluções imediatas para o problema.
A propósito, Ananias Couana indicou que “não há dúvidas que o Desportivo do Niassa vai começar o campeonato jogando fora de Lichinga, em princípio em Nampula. Felizmente temos indicações de que já estão a trabalhar para a recuperação do campo, mas tudo vai depender do ritmo das obras”.



