Início » BASQUETEBOL FEMININO: Hoje há final de “Afrobasket”

BASQUETEBOL FEMININO: Hoje há final de “Afrobasket”

Por admin
62 visitas
A+A-
Reset

A Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em Femininos (Afrobasket-2016) termina hoje, 4 de Dezembro, em Maputo, envolvendo vencedores dos jogos das meias-finais, designadamente Clube Ferroviário de Maputo-1.º de Agosto e Interclube de Luanda-First Bank da Nigéria.

Participam nesta edição,

22.ª, as equipas moçambicanas

do Ferroviário

de Maputo, campeão

nacional de 2016,

e A Politécnica, clube convidado

a ocupar o lugar do Costa do

Sol, vice-campeão que se viu

sem condições de custear a sua

presença na prova As campeãs moçambicanas
chegaram às meias-finais depois
de terem ganho a equipa do
Groupent Sportif des Petroliers
(GSP) da Argélia, por 69-57. Ao
intervalo as “locomotivas” da
capital moçambicana perdiam
por 21-14, com um festival de
falhanços à mistura, sobretudo
nos lançamentos triplos.
Só no terceiro período é que
as locomotivas reviraram o jogo
e não mais permitiram ficar em
desvantagem, graças ao trabalho
de Inguevilde Mucauro, extremo
que fazia excelentes perfurações
no garrafão. Por conta
disso, o Ferroviário terminou o
jogo ganhando por 69-57.
O treinador da A Politécnica
justifica a não qualificação às
meias-finais dizendo que “o convite
chegou-nos à última hora
e não tivemos preparação
adequada para uma prova do
género. Mas foi mais uma experiência.
Temos de trabalhar
mais. Andámos a falhar muitas
bolas debaixo do cesto".
Hélio Sousa promete tirar desta
participação os melhores aspectos
ofensivos, bem como explorar
a questão psicológica das jogadoras
para próximos eventos.

Artigos relacionados

Focus Mode