Início » Património cultural debatido em seminário

Património cultural debatido em seminário

Por admin
91 visitas
A+A-
Reset

O Ministério da Cultura e Turismo, em parceria com a Embaixada do Reino da Espanha, realiza de 23 a 25 de Março corrente, o seminário sobre a protecção do Património Cultural Imóvel. O mesmo terá  lugar, em Maputo, na sala de conferências do Ministério da Juventude e Desportos.

Pretende-se com o seminário harmonizar documentos normativos, à luz da Lei 10/88, de 22 de Dezembro, sobre a Protecção do Património Cultural, visando o desenvolvimento da proposta do modelo de gestão do património cultural imóvel, a ser usado em Moçambique.

O evento é realizado tendo em consideração a necessidade de tornar eficaz e eficiente a legislação sobre a protecção do património cultural e sua consolidação, para o uso adequado do património cultural. Assim, será estabelecido um debate aprofundado, que irá permitir uma colaboração conjunta intersectorial mais sólida à volta da problemática da gestão do património cultural imóvel.

O Seminário é organizado com o apoio da Universidade Eduardo Mondlane, através da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico e conta com um total de 46 participantes, entre representantes de ministérios afins, municípios, cidades relevantes e instituições de ensino ligadas ao património cultural.

 

Artigos relacionados

Focus Mode