
O Centro Cultural Montalto, na cidade de Chimoio, acolhe no próximo dia 25 de Março, um concerto de música Gospel. Beti Mutunguazi, será a figura de cartaz em um evento que terá como convidados os cantores Abel Laste, Zion Felimone, Hélder Simos, e Zito Chimbia.
No concerto vão actuar bandas de Gospel, locais, tais como: Zion Felimone, Hélder Simos, e Zito Chimbia.
Beti Mtunguazi apaixonou-se pela música ainda muito nova. Seus primeiros passos como cantora registaram-se no Grupo Dominical da Igreja, no vizinho Zimbabwe, antes de ingressar no centro cultural dirigido pelo mestre da música africana e mundial, Oliver Mtukudzi. Resultado dessa relação com o superstar Oliver Mtukudzi, para quem trabalhou como bailarina, Beti absorveu experiência como artista.
Em 2008, aos 16 anos de idade, quando regressou a Moçambique teve a oportunidade de participar no programa Fama Show, um reality show realizado na cidade de Maputo, representando a província de Sofala.
Dois anos depois, em 2010, a intérprete grava o single “Estou aqui”, na cidade de Chimoio, bastante tocado nas rádios locais com enfoque para a Rádio Moçambique.
Em 2013, a par do amigo Jesta, Beti Mutunguazi cria a Banda Malou – Moçambique Altos Louvores, com a qual realizou vários concertos na província de Manica. Dois anos depois, a cantora decide dedicar-se a projectos mais pessoais e, em 2015, funda a Banda Som do Reino com a qual grava o trabalho discográfico Mandikoshera.
Seus géneros musicais favoritos são o Raggae, o Afro-music e o Soul-music. Ainda assim, nos seus concertos explora outros géneros como a Rumba, o Rock, afim de que a sua mensagem de louvor a Deus chegue a mais gente e seja inclusiva.



