O jovem fotógrafo Mauro Vombe vai representar Moçambique em Cabo Verde, de 3 a 17 de Maio, em uma Residência Artística de Fotógrafos dos PALOP´s – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Questionado sobre a importância da residência, mauro Vombe diz: “Vou para lá com a expectativa de trocar experiências com outros colegas e levar o que fazemos em Moçambique como nova geração de fotógrafos”.
Entretanto, recentemente, Mauro Vombe orientou um, na cidade da Beira, um curso de fotografia, a convite do Instituto Camões.
O curso tinha como propósito, estimular fotógrafos na Beira para não fotografarem apenas o que é óbvio, mas entrar no comércio da fotografia. “Sentí que Beira tem talentos na fotografia e acredito que depois do curso a fotografia e os fotógrafos irão se encontrar nas ruas Beira.
Foi, sobretudo, bom porque transmiti a minha experiência e incentivei os fotógrafos a fazerem o seu melhor. Eles vão fotografar e em Agosto vamos expor o resultado do que terão feito”.



