Decididamente a sociedade moçambicana despertou para os malefícios da sinistralidade rodoviária. Por estes dias todos nos rebelamos indignados e condenamos a “guerra civil” que varre as nossas estradas. Óptimo. Chegados aqui, entendo que é momento de dar o passo 2 (dois).
As autoridades competentes têm de estudar os pontos críticos onde muitos destes acidentes ocorrem porque, regra geral, têm sido quase nos mesmos locais ou região quando a noite se faz gorda em plena luz do sol. As causas primárias são por demais conhecidas, nomeadamente excesso de velocidade, imprudência, estado mecânico das viaturas, condução em estado de embriaguez, pouca visibilidade, aliadas ao cansaço dos motoristas, sobretudo os de longo curso.



