O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, presidiu ontem à cerimónia de inauguração do Terminal Internacional Rodoviária de Ressano Garcia, no posto administrativo de Ressano Garcia, na província de Maputo.
Na ocasião, o Chefe de Estado procedeu ao
descerramento da lápide alusiva à inauguração
e visitou, demoradamente, o terminal, obedecendo
ao seguinte itinerário: entrada de camiões,
inspecção intrusiva, sala de operações,
examinação, verificação e Migração.
Com a operacionalização do terminal, os
serviços de Migração e Alfândega de Moçambique
propõem-se a desembaraçar camiões
em trânsito em pouco tempo, tornando-a uma
referência de desembaraço aduaneiro na Comunidade
dos Países da África Austral (SADC) e no
continente africano, em geral.
Ainda ontem, Nyusi procedeu em Massaca,
distrito de Boane, à inauguração da Estacão de
Tratamento de Água em Mahubo. O estadista
accionou o botão de comando dando início à
bombagem de água.
Ontem terminou a visita presidencial de quatro
dias à província de Maputo.



